segunda-feira, 10 de junho de 2013

Esmalte em Gel - acabamento

Olá queridíssimos!!

Tenho ouvido e lido o relato de algumas pessoas que não tiveram uma boa experiência com esmaltes em gel devido a um "acabamento ruim".

Gente, o que eu posso dizer é que se o acabamento do seu esmalte em gel ficou ruim é porque suas unhas não foram feitas da maneira correta!

leia o post contando a experiência da Lu, do Chata de Galocha, aqui

Vejam algumas fotos das minhas unhas, feitas por mim mesma, nas últimas semanas:

O.P.I gelcolor na cor Miami Beet

O.P.I gelcolor na cor Bubble Bath

O.P.I gelcolor na cor Funny Bunny

O.P.I gelcolor na cor You're Such a Budapest

O.P.I gelcolor na cor My Vampire is Buff

O.P.I gelcolor na cor Pink Flamenco

É preciso ter alguns cuidados especiais na aplicação desse tipo de esmalte e, normalmente, os fabricantes fornecem um passo-a-passo de como deve ser feita. Infelizmente, muitas manicures que fazem esse tipo de unha aqui no Brasil querem usar a mesma técnica utilizada para a aplicação do esmalte comum... Não funciona, gente!! Se você quer experimentar o esmalte em gel, certifique-se de que a manicure recebeu o devido treinamento. Se ela lhe falar que faz esse tipo de unha mas que o acabamento não fica muito bom, corra! Ela não sabe fazer... Se você mesma faz as suas unhas, siga à risca o passo-a-passo do fabricante.

As dicas que eu posso dar são:

1) A preparação das unhas é fundamental: elas devem estar livres de qualquer tipo de óleo, creme, pó, etc. Depois que você terminar de tirar suas cutículas (ou empurrá-las, para as que, como eu, não tiram as cutículas), lave e seque bem as mãos e só depois comece a aplicação do esmalte. Eu ainda uso o Gel Nail Cleanser, da Sephora by OPI, que veio no meu kit (e nada mais é que álcool isopropílico) depois de lavar as mãos.

2) Passe camadas FINAS tanto da base, quanto do esmalte e top coat. Se as camadas ficarem grossas, irão escorrer para as laterais da unha, dando aquele aspecto de unha mal-acabada. E pior!! Esse esmalte "escorrido" para as laterais vai endurecer depois da secagem e, depois de alguns dias, vai "levantar" e o esmalte das suas unhas vai sair por completo, arruinando uma manicure que deveria durar até 3 semanas!

3) Passe o esmalte somente sobre as unhas, não deixe que ele encoste na pele/cutícula. Você não vai conseguir limpá-lo direito com o palito, como a gente faz com esmalte comum, para dar o acabamento. Utilizem a técnica abaixo para aplicar a base, o esmalte e o top coat:


Achei esse vídeo bem explicativo:


Alguém aí teve uma experiência ruim com esmaltes em gel?? Compartilhem com a gente!!

Beijocas,

Beta.

Um comentário:

  1. ficou bem legal mesmo, acho que o povo não gostou pq não passou direito o esmalte.

    ResponderExcluir